Qual é o significado que quer dar ao acontecimento? - Martin Messier

De vez em quando, me dá vontade de brincar de Polyana: se um vôo meu for cancelado, é por que teria tido um acidente aéreo. Se minha filha não estiver afim de ir ao colégio, é por que ela precisa me ensinar algo importante hoje. Se houver um engarrafamento a caminho da minha reunião, é por que uma pessoa chata precisa ir embora do local da reunião antes da minha chegada.

Para qualquer situação na vida, existe uma maneira de torná-la positiva. Alguns podem dizer que estou me iludindo, mas na verdade estou exercendo minha escolha.

Como diz o grande conferencista Jim Rohn, não é o que acontece que importa, mas o que faço com o que acontece. Nada importa a não ser o sentido que dou aos acontecimentos. Na queda da bolsa de valores americana em 1929, mais pessoas viraram milionárias do que a qualquer outro momento da história.

A realidade está sempre na sua mão. E a pergunta fundamental é: Qual é o signficado que você quer dar a isso?

Martin Messier
 

Martin Messier é Canadense e mora no Brasil desde 2003. É CEO do grupo Toca da Empada, que fatura 7 dígitos anualmente. Ajudou empreendedores do mundo todo a focar seus negócios, desenvolver estratégias de crescimento e levá-los a faturamentos de 5 e 6 dígitos mensais.