Marketing

O Tsunami Macroeconômico do Custo Zero

Nesse artigo, quero subir com você a dois quilômetros da superfície. Quero que a gente converse a nível macro da economia e da sociedade. Quero também observar o horizonte com você e falar de futuro.

Quando terminar, vai ter uma visão do futuro que poucos têm. Isso vai lhe permitir antecipar inúmeras tendências e marés que estão prestes a tomar conta da nossa vida.

Se você for empresário, é bom se preparar para essas transformações para se manter competitivo.

Se for empreendedor, tem que ficar ligado nelas para agarrar as oportunidades quando passarem.

Se for emprego, precisa tomar cuidado para não ser achatado quando o rolo compressor chegar.

Rolo Compressor

Topa subir no passeio? Aperte o cinto.

Continue lendo

3

Marketing viral: Você tem uma vaca roxa na sua empresa?

Neste artigo, vamos mergulhar em uma estratégia poderosa de marketing viral que transforma seus clientes na sua equipe de vendas.

Essa estratégia vai levá-los não só a comprar seus produtos, mas também a divulgá-los para todo mundo que estiver disposto a escutá-los.

Seth GodinO conceito da Vaca Roxa foi desenvolvido por Seth Godin, que publicou um livro com esse título em 2003. Essa ideia vai lhe permitir repensar a maneira com a qual concebe seus produtos ou serviços. Até hoje, a ideia da vaca roxa é a melhor representação do produto que em si carrega o marketing viral.

Tudo começa com uma viagem pelo interior…

No seu livro, Seth Godin conta a história seguinte:
Continue lendo

5

Fórmula Domino’s: Como desenvolver uma proposição de valor clara em 5 minutos

“Sua pizza entregue em 30 minutos ou menos, ou é de graça!”

Com essa frase, Domino’s Pizza conquistou o mercado mundial.

Como?

Essa frase comunica de forma sucinta a proposição de valor da Domino’s Pizza. Como essa proposição de valor conectou com centenas de milhões de pessoas, Domino’s Pizza cresceu a uma velocidade vertiginosa.

E se fosse possível você crescer seu negócio rapidamente também, alavancando essa fórmula da Domino’s Pizza?

Neste artigo, você vai aprender a a Fórmula Domino’s para identificar e comunicar a sua proposição de valor.

Continue lendo