Emoções

3

Os Três Motivos Das Suas Péssimas Decisões Nos Negócios

Em muitos casos, o seu sucesso nos negócios se resume a não fazer besteira.

Nem sempre você vai conseguir criar ou produzir algo genial. Quando não for possível, resta apenas uma opção: não faça m%&*a.

Toda besteira que você fizer tem sua origem em uma péssima decisão que você tomou. E cada péssima decisão foi causada por um ou mais dos três fatores que vou apresentar pra você agora, em ordem progressiva de importância.

Continue lendo

8

Superar O Medo: A Fórmula de Anthony Robbins

Todo empreendedor que se preza enfrenta constantemente o medo do fracasso. Por isso, é fundamental que aprenda a superar o medo.

E se existisse uma fórmula simples para você superar o medo o fracasso todas as vezes que fosse preciso durante sua carreira?

Essa fórmula existe. E é baseada na ciência.

O maior jogador de hockey da história, Wayne Gretzky, deixou uma frase que ficou famosa nos círculos empreendedores da América do Norte:

Wayne Gretzky

O que Gretzky não contou é que você vai se arrepender bem mais dos gols que não tentou fazer do que aqueles que tentou fazer mas não conseguiu.

Continue lendo

Para fracassar, visualize o sucesso

Se você anda lendo qualquer livro de auto-ajuda nesses últimos tempo, você sabe com certeza que a visualização positiva é uma prática louvada e aprovada para o sucesso. É óbvio.

Só que não é.

Na última publicação do Journal of Experimental Social Psychology, Heather Kappes e Gabriele Oettingen propõem que a visualização não só é ineficaz como anti-produtiva. Supostamente, a ferramenta que deveria ajudar nos prejudica.

Continue lendo

10 pistas para superar momentos difíceis

Estou presentemente enfrentando diversos desafios pessoais que exigem que eu encerre alguns comportamentos que manifesto há mais de vinte anos. Este processo, na verdade, é um de rejuvenescimento.

Recentemente, um amigo meu passou por um processo parecido e transmiti a ele alguns fragmentos para realizar a transição de forma mais harmoniosa e navegar os tempos tumultuosos com mais graça. A maioria é tirada do Modelo da Mandala, um modelo integral da psicologia humana com bases na Psicologia Integral, PNL e Condicionamento NeuroAssociativo.

Continue lendo

Reconhecendo seus erros

A base dos relacionamentos frutíferos é a confiança. Daí, é óbvio reconhecer que a qualidade principal que devemos possuir para construirmos relacionamentos frutíferos é sermos dignos de confiança.

Na minha vida, perdi a conta de quantos relacionamentos (e tempo) eu já salvei simplesmente admitindo os meus erros. Nem sempre é fácil… Tenho certeza de que você já passou por diversas situações nas quais você cometeu um erro e este erro terminou penalizando outra pessoa — emocionalmente, financeiramente, socialmente, etc.

Hoje de manhã, me dirigi à gráfica que contratei para produzir o material de divulgação do meu próximo evento, que vai acontecer quinta-feira em São Luis do MA. Ao recebê-lo, entretanto, reparei que a minha logomarca estava distorcida. Chamei a atenção do dono da gráfica sobre o erro que ocorreu e aí começou uma cruzada: quem era responsável pelo erro. Argumentaram que tinham recebido o arquivo já contendo o erro.

Perdi 20 minutos do meu tempo enquanto o funcionário dele baixava o email com o arquivo original que tinham recebido da minha equipe, apenas para ele descobrir depois desse tempo que eles é que tinham distorcido a obra.

Se você estivesse no meu lugar, utilizaria os serviços desta gráfica novamente?