Martin Messier

Empreendedor, Autor e Coach

Martin Messier é um empreendedor canadense que mora no Brasil desde 2003. É reconhecido por suas palestras e treinamentos dinâmicos, nos quais transmite atitude, conhecimento e habilidades com uma rara intensidade.

Inovador na Educação

Durante a última década, Martin Messier tem trabalhado com escolas no Brasil para integrar métodos inovadores na sala de aula. Iniciou seu trabalho com Design de Experiências Educativas e rapidamente integrou o mundo das mídias sociais na sua metodologia de trabalho. Hoje, Martin é um palestrante convidado nos congressos da Futuro Eventos para ensinar aos professores de todas as regiões do Brasil como alavancar o poder das mídias sociais na sala de aula.

Em 2003, publicou seu livro Desafiando As Probabilidades, destinado aos alunos do Ensino Médio. O livro rapidamente se tornou um bestseller underground, vendendo mais de 7.000 exemplares durante a última década sem publicidade alguma.

Sua forma única e dinâmica de comunicar com adolescentes e alunos do Ensino Médio em geral fazem dele um dos palestrantes prediletos no público escolar ao redor do Brasil.

Martin já ministrou palestras e treinamentos para estudantes e educadores em todo o Brasil. Desde 2003,  se apresentou para mais de 30.000 pessoas. Seu trabalho com jovens já foi divulgado na Globo, no SBT, na Record e na TVe.

Empreendedor de Sucesso

Em 2007, para ilustrar na prática os conceitos ensinados no seu livro Desafiando As Probabilidades, Martin Messier fundou a Toca da Empada, a primeira rede de São Luis especializada em empadas.

Hoje, a rede da Toca da Empada conta com 25 colaboradores, 5 unidades operacionais e 39 pedidos de franquia  para Belém, Manaus, Fortaleza, Recife, Teresina, Palmas, Brasília, Vitória, São Paulo e Porto Alegre, entre outras capitais.

Martin Messier, hoje Presidente e CEO do Grupo Toca da Empada, pretende tornar a empresa em franqueadora em 2015 e expandir no Brasil todo.

Produtor e Empresário Musical

Desde 2009, Martin Messier dirige e produz a carreira musical de Alexandra Nicolas, uma cantora do Maranhão.

Produziu e foi Diretor Geral do espetáculo “Senhora das Candeias” apresentado no Teatro Arthur Azevedo em São Luis do Maranhão em 2009 e 2010, apresentando 8 músicos e 8 bailarinos em cena com a cantora.

Em 2012, Messier contribuiu para na gravação do disco “Festejos” de Alexandra Nicolas, com todas as letras de autoria de Paulo Cesar Pinheiro, o compositor mais prolífico do Brasil. O disco foi dirigido musicalmente por Luciana Rabello, fundadora da gravadora Acari Records, a principal gravadora de Choro no mundo.

No início de 2013, produziu o espetáculo Festejos no Teatro Arthur Azevedo, apresentado em duas noites com ingressos esgotados.

Em janeiro de 2014, produziu com Alexandra Nicolas o espetáculo Festejos na Praça, apresentado para um público de 1.500 pessoas no Largo dos Amores em São Luis do Maranhão.

Homem de Família

O compromisso de Martin por transformar a vida de seus clientes é apenas superada pela sua paixão pela família como pai dedicado de um casal de filhos e marido comprometido da sua esposa maravilhosa.

Curiosidades

Martin recebeu seu Bacharelado em Economia e Relações Internacionais em 1997 e seu Mestrado em Economia Política Internacional em 1998, na American University em Washington DC. Foi treinado em Programação Neurolinguística pelo Master Trainer Rex Sikes e em Condicionamento NeuroAssociativo por Anthony Robbins.

Martin acumulou uma tabela diversa (e inusitada) de experiências pessoais:

  • Completou 13 anos numa sexta-feira 13 e suas iniciais são a 13a letra do alfabeto
  • Concluiu o Ensino Médio aos 16 anos de idade
  • Recebeu seu Mestrado em Economia Política Internacional aos 21 anos de idade
  • Visitou 48 países
  • Fala 5 idiomas fluentemente
  • Realizou 5 jejuns integrais de 10 dias, consumindo apenas água
  • Publicou seu primeiro livro aos 26 anos de idade
  • Fundou sua primeira empresa aos 24 anos de idade
  • Trabalhou como músico de rua
  • Tocou em bares no Estados Unidos e no Canadá
  • Desenvolveu produtos de telecomunicação no Estados Unidos
  • Dirigiu quatro grandes espetáculos musicais

Leia o que líderes e alunos dizem sobre Martin