Os Três Motivos Das Suas Péssimas Decisões Nos Negócios

Em muitos casos, o seu sucesso nos negócios se resume a não fazer besteira.

Nem sempre você vai conseguir criar ou produzir algo genial. Quando não for possível, resta apenas uma opção: não faça m%&*a.

Toda besteira que você fizer tem sua origem em uma péssima decisão que você tomou. E cada péssima decisão foi causada por um ou mais dos três fatores que vou apresentar pra você agora, em ordem progressiva de importância.

3. Você toma péssimas decisões quando não está bem financeiramente.

É impossível ser ousado se você estiver mal das pernas financeiramente.

Quer garantir que você nunca alcance resultados expressivos nos negócios? Gerencie mal as finanças do negócio ou suas finanças pessoais.

Você não vai conseguir assumir os riscos necessários quando você está preocupado em pagar a mensalidade daquele carrão que comprou para impressionar o vizinho, a casa que comprou para calar a boca do seu sogro e todas as outras tralhas que você tinha certeza que PRECISAVA ter.

Você não precisa de tudo isso. Agora, você já sabe. Mas é tarde demais. O problema é que está pagando a conta. E vai ter que pagar a conta durante os próximos meses, talvez anos.

Problemas-Financeiros

Isso significa que não vai conseguir ter sucesso de verdade durante os próximos meses, talvez anos.

Como você não conseguiu deixar a recompensa pra depois, tem que deixar os seus sonhos de verdade pra depois.

Tudo isso por que precisa sustentar financeiramente as péssimas decisões que tomou.

2.  Você toma péssimas decisões quando não está bem fisicamente.

Pra realizar grandes metas no seu negócio, vai apanhar. Isso é um fato.

É difícil sustentar a carga de stress do trabalho com pouco sono. Você precisa estar preparado, de corpo e alma, para chegar ao topo da montanha.

Rocky Balboa

Isso não significa que você precise para de comer carne ou adotar hábitos alimentares exdrúxulos. Mas é necessário que preste atenção no que coloca no seu corpo. Você não pode reclamar de estar indisposto se entupir seu corpo de fast food o tempo todo.

Da mesma forma, você precisa se exercitar. Quando seu corpo está sólido e forte, você aguenta as exigências de um dia de trabalho.

Ao mesmo tempo, o exercício traz um benefício secreto: ideias mágicas. Parece que, durante o exercício, você acessa um banco de dados invisível e tem ideias para seu negócio. Essas ideias são inacessíveis de outra forma.

Quer saber o segredo para inovar no seu negócio? Faça exercício.

O bilionário britânico Richard Branson repete em todas suas entrevistas que, pra melhorar nos negócios, existe uma fórmula mágica: malhar.

Não dá para alcançar o seu melhor se estiver doente ou cansado. Não dá para persistir no seu negócio se não conseguir persistir com seu corpo.

1. Você toma péssimas decisões quando não está bem emocionalmente.

Não dá pra conquistar sua visão se não conquistar suas neuras. As neuras que tormentam seus pensamentos e seus sentimentos.

É fácil deixar o medo, a dor e o passado assumirem o controle da sua mente. Se não tomar cuidado, isso acontece naturalmente, da mesma forma que as ervas daninhas crescem naturalmente em um jardim. Se não der atenção aos seus pensamentos, se coloca no degrau mais baixo da escada emocional.

Isso não é bom para seu futuro.

Em vez de ficar inspirado com a possiblidade de superar os maiores desafios, toda sua atenção vai para o que os outros pensam sobre você.

O que os outros pensam sobre você

Nada disso é saudável.

Se você não conseguir enxergar um caminho na sua frente, não vai conseguir chegar onde deseja. Se não conseguir pensar de forma criativa para além dos obstáculos que precisa superar, não vai conseguir avançar.

Suas emoções são o motor que fazem você avançar na vida. A emoção humana é a força mais importante do mundo. É ela que provocou TODOS os avanços e TODAS as mudanças que vivenciamos desde o início dos tempos.

É impossível realizar coisas incríveis sem dominar suas emoções. Suas emoções podem estar trucidando o seu negócio.

Não tome péssimas decisões

Não permita que péssimos hábitos se tornem péssima decisões de negócios. Não deixe péssimos pensamentos virarem péssimas ideias nos negócios.

Comece a pensar de forma diferente. Concentre sua atenção em algo diferente. Comece a comer de forma diferente, a se movimentar de forma diferente. Gaste de forma diferente.

E aí, quem sabe, você se surpreenda e consiga criar ou produzir algo genial.

Martin Messier
 

Martin Messier é Canadense e mora no Brasil desde 2003. É CEO do grupo Toca da Empada, que fatura 7 dígitos anualmente. Ajudou empreendedores do mundo todo a focar seus negócios, desenvolver estratégias de crescimento e levá-los a faturamentos de 5 e 6 dígitos mensais.

Clique Aqui Para Deixar Um Comentário Abaixo 3 comentários