Como iniciar um negócio direito - Martin Messier

Como iniciar um negócio direito

Pensando em montar um negócio?

Excelente!

Deixe eu lhe perguntar: qual é a primeiríssima área na qual deve se concentrar para ter qualquer chance de sucesso no mercado?

Operações?

Produto?

Logística?

Boa localização?

Desiste?

Nenhuma das respostas acima.

A primeira área na qual deve se concentrar é a promessa que vai fazer a seu cliente.

Literalmente, a mensagem que explica em 10 segundos ou menos o que você tem a oferecer, e como isso é diferente de tudo que ele ou ela poderia encontrar no mercado atualmente.

Antes mesmo de você começar a projetar seu negócio, você precisa ter a resposta a essa pergunta. É ela que vai definir a sua capacidade de atrair clientes ou não.

Como dizia Peter Drucker, “a função principal de um negócio é criar um cliente.”

A única forma de criar esse cliente é ter uma promessa irresistível, que leve seu cliente potencial a acreditar que seria tolo se não aproveitasse sua oferta.

Você só pode continuar desenvolvendo a idéia do negócio uma vez que tiver essa promessa bem definida e TESTADA no mercado.

Como testar sua promessa

É simples.

1. Escreva e reescreva a promessa até que você ache algo realmente provocador.

2. Fale a promessa para outras pessoas e avalie sua reação.

3. Se as pessoas com quem compartilhar a promessa perguntarem “onde?”, “como?” ou “quando?”, saberá que encontrou uma promessa poderosa.

4. Se as pessoas reagirem de forma morna, volte para o primeiro passo e retrabalhe a promessa.

Uma vez que tiver encontrado a promessa que gera a reação mais intensa do seu público-alvo, pode começar a conceber o resto do negócio. Não antes.

Para receber 8 exemplos de excelentes promessas, digite seu email no campo abaixo e clique “Enviar”.

Email:
Martin Messier
 

Martin Messier é Canadense e mora no Brasil desde 2003. É CEO do grupo Toca da Empada, que fatura 7 dígitos anualmente. Ajudou empreendedores do mundo todo a focar seus negócios, desenvolver estratégias de crescimento e levá-los a faturamentos de 5 e 6 dígitos mensais.

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