A Fórmula Para Ter Resultados E Como Usá-La - Martin Messier

A Fórmula Para Ter Resultados E Como Usá-La

Segue uma solução que vai eliminar sua confusão mental e colocar você de volta no caminho dos resultados que deseja.

Todos nós já passamos por isso: você está sentado na sua mesa pensando, frustrado com a falta de resultados na sua empresa. Você chega à conclusão que você está trabalhando demais sem conseguir resultados (vendas, clientes, renda) ou não está fazendo a coisa certa.

Que você esteja fazendo a coisa certa sem resultado ou a coisa errada sem resultado, no final dá tudo no mesmo: nada.

Geralmente, o sucesso nos negócios depende da fórmula certa: os clientes certos, a equipe certa, o modelo de negócio certo, a estratégia de marca certa, o timing certo, as ações certas, etc. Pode ser assustador não saber qual parte da fórmula está errada.

Segue uma solução que vai eliminar essa confusão e colocar você de volta no caminho do sucesso. A fórmula é a seguinte:

Execução Consistente de Estratégia = Resultados

Aprendi essa fórmula em inúmeros livros, mas nunca a entendi de fato até usá-la na minha própria vida.

Como muitas pessoas, estava tentando emagrecer, sem resultado. Eu não tinha um plano certo a seguir. Não tinha um regime estabelecido que me guiasse na minha alimentação. Por isso, não era consistente na minha rotina de saúde e isso dificultava a minha motivação.

Cheguei à conclusão de que eu precisava de uma estratégia. Encontrei uma coach que construiu essa estratégia pra mim, e quando eu comecei o programa, ficou muito mais fácil pra mim seguir as orientações e agir com propósito. Eu sabia o que comer. Sabia que exercício fazer. Eu só precisava fazê-lo – executar. Uma vez que comecei a fazê-lo com consistência, passei a emagrecer.

Os donos de empresas frequentemente caem na mesma armadilha. Com o passar do tempo, de alguma forma, saem de sua rotina de marketing e vendas, ou esquecem o que deveriam fazer para desenvolver seu negócio. O fruto disso é que perdem a consistência e, com isso, a motivação. Lhes falta a estratégia. Onde minha coach podia criar um regime e plano de exercício para seus clientes, eu frequentemente ajudo profissionais de vendas e empreendedores a montar estratégias que possam executar. E quando o fazem, com consistência, também conseguem os resultados que desejam, sejam eles clientes, vendas ou lucro.

A fórmula para os resultados é a seguinte:

Estratégia. Pergunte a si mesmo: numa escala de 1 a 10, você acredita que tem a estratégia certa para seu negócio?

Qual é seu modelo de negócio ideal?

O que deveria fazer nas áreas de marketing, desenvolvimento de negócio e atendimento ao cliente?

Que sistemas você deseja para sua equipe, seu tempo e seu serviço de entrega?

É fundamental tomar decisões em áreas como estas. Programe um retiro estratégico (nem que você não tenha nenhum funcionário) para definir a visão, missão, estratégia, metas e atividades que constituem o negócio que você deseja. Uma vez essa decisões tomadas, poderá parar de se preocupar e voltar a trabalhar para realizar sua visão.

Execução. Pergunte a si mesmo: numa escala de 1 a 10, está executando a estratégia bem o suficiente para conseguir resultados?

Se a sua estratégia exige que você precisa participar de três eventos de networking por mês, já os colocou na sua agenda? Já conseguiu alguém para tomar conta da sua filha para que possa participar? Liberou sua agenda para poder participar dos eventos? Já agendou a viagem necessária?

Se sua estratégia comanda que você precisa tirar todas as sextas para fazer ligações para prospectos e organizar seu sistema de acompanhamento de vendas, está de fato se concentrando nessas atividades nos momentos programados?

Será que tem algo que você deveria estar fazendo, mas não está?

Apesar de uma estratégia ser essencial para construir um negócio lucrativo, não é suficiente. Você precisa se comprometer em seguir a estratégia com uma execução impecável.

Então seja honesto: em que nível está executando a estratégia? Está mesmo fazendo o que precisa fazer?

Consistência. Pergunte a si mesmo: numa escala de 1 a 10, qual é seu nível de consistência na execução das estratégias que dão resultado no seu negócio?

A primeira vez que eu ouvi a fórmula dos resultados, eu entendi que “Estratégia + Execução = Resultados”. Segui esta equação e não cheguei a lugar algum. Isso aconteceu por que me faltava a consistência. Então a adicionei à fórmula: “Estratégia + Execução com Consistência = Resultados”.

Uma vez que minha coach me deu o regime e o plano de exercício que ela sabia ser adequado pra mim, e até depois de iniciar com o sistema, ela apontou pra mim que eu não tinha consistência. Se eu seguir o programa de exercício, mas apenas uma ou duas vezes por semana, não era suficiente para conseguir resultados. Os donos de negócio geralmente fracassam da mesma forma. Eles têm sistemas para lidar com clientes, mas não são consistentes em usá-los. No melhor caso, estão deixando de ganhar dinheiro. No pior, estão desistindo da empresa por acharem que a estratégia não funciona.

Uma dica final: Uma das coisas que aprendi do meu coach foi a importância do acompanhamento. Acompanhar o regime, as calorias e a distância percorrida. Nos negócios, suas atividades, seus resultados, e seus fracassos. Dessa forma, terá muito mais certeza sobre se tem uma estratégia que funciona, será capaz de executá-la com maior eficácia, ficará motivado em ser consistente e conseguirá os resultados que deseja. Isso gera dinamismo, e pode ajudar você a construir um negócio que dure por uma vida toda.

Martin Messier
 

Martin Messier é Canadense e mora no Brasil desde 2003. É CEO do grupo Toca da Empada, que fatura 7 dígitos anualmente. Ajudou empreendedores do mundo todo a focar seus negócios, desenvolver estratégias de crescimento e levá-los a faturamentos de 5 e 6 dígitos mensais.

Clique Aqui Para Deixar Um Comentário Abaixo 0 comentários